Desafios do Setor
Desafios do Setor
01 / ECONOMIA
O segmento imobiliário é sensível a alta de juros e inflação que impactam os preços, o custo do financiamento e, consequentemente, o comprometimento de renda do público alvo. O Setor também é afetado pelo índice de confiança do consumidor em relação a Economia, especialmente relativo aos níveis de emprego. O investimento em incorporação imobiliária tem risco inflacionário mitigado, pois as receitas das vendas realizadas são indexadas ao INCC (índice Nacional da Construção Civil), publicado pela FGV, o que garante a reposição dos preços ao orçamento original. A economia também afeta o índice de distratos dos contratos de compra e venda.
02 / SUPRIMENTOS
Sistemas tradicionais de construção com mão de obra intensiva, podem expor riscos trabalhistas. Sistemas construtivos industrializados, praticados pela nossa empresa, reduz dependência a mão de obra, mitigando os risco trabalhistas e reduzindo prazos de construção.
03 / TERRENOS
Terreno bem localizado, comprado com pouco exposição de caixa, é fundamental para o sucesso do negócio. Meta é expor capital somente após superadas as aprovações do projeto e as incertezas de prazos.
04 / FUNDING
Setor demanda capital extensivo e financiamentos para a produção e aos compradores finais, e é dependente de funding do FGTS (Minha Casa Minha Vida) e da poupança (SFH), que podem rarear conforme a economia. Novas fontes de financiamento, como as LIGs – títulos lastreados em garantia imobiliária e- que disputam recursos do mercado financeiro, são essenciais para a perenidade do mercado.
05 / LEIS AMBIENTAIS
Os projetos em grandes áreas, com fragmentos de matas e margeando córregos, são sujeitos às restrições das leis ambientais e às aprovações nos órgãos estaduais (Graprohab). A empresa tem larga experiência no tema (23 aprovações no Graprohab) e conta com um grupo competente e experiente de profissionais e assessores, o que permite maior assertividade na viabilidade dos seus grandes projetos.
06 / CONCORRÊNCIA
Desenvolvemos projetos com diferenciais relevantes, reconhecidos pelo consumidor e por todo o mercado; e confirmados em pesquisas de mercado.